Quais dados de seus produtos você precisa saber para vender online

Dependendo do que você vai vender em sua loja, existem dados ou configurações que precisam ser efetuadas. Vou dar alguns exemplos:

Vendas Locais(Tele Entrega)

Se você vai trabalhar com Tele Entrega e que cobrar um valor pela tele, você precisa então saber por exemplo os bairros, ou a abrangência de sua entrega.
Para saber isso, você precisa saber o CEP inicial e final de cada bairro ou região que você pretende atender.
Digamos que você atenda apenas o seu bairro, então você precisa informar o CEP inicial do seu bairro, e o CEP final, assim podemos restringir as vendas aos CEPs dentro do bairro e estipular uma taxa fixa para entregas nesta região.
Se cada região tiver uma taxa diferente, elas precisam ser descriminadas, informando o valor da tele entrega assim como os CEPs inicial e final.
Exemplo de CEP inicial: 90410-001 (numero menor)
Exemplo de CEP final: 90560-012 (número maior)
Ao informar estes dois dados, o sistema irá saber que todos os CEPs entre estes dois números (inicial e final) são aceitos e tem a taxa de entrega especificada.

Vendas por Correio

Para vender através de envio por Correio é importante saber o peso e tamanho do volume do seu produto.
As dimensões se tornam necessárias para que o sistema possa avaliar o valor da entrega.
Se você estiver vendendo um objeto pesado, o valor pode variar, mesmo que o tamanho do pacote seja pequeno, e o mesmo serve para o inverso, mesmo sendo um produto leve, se o pacote for grande, o preço pode variar.
Então, se você está vendendo produtos que serão enviados pelos correios estas informações são essenciais.
Com estes dados o sistema verifica a tabela de preço dos correios e efetua o acréscimo do valor que será cobrado pelos correios na compra do seu cliente.
Através de vendas pelo Correio o seu cliente poderá escolher entrega normal, Sedex, Sedex10 entre outras opções que você pode determinar se serão oferecidas ou não.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *